Engenharia Industrial Madeireira visita duas empresas

Sem títuloNa última sexta-feira, dia 10 de junho, estudantes do curso de Engenharia Industrial Madeireira da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram da visita técnica realizada nas empresas TANAC S.A. e Momentive T.M., ambas localizadas no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

Sem título_A TANAC atua com extração de taninos da casca de Acácia Negra para produção de adesivos para colagem de madeira reconstituída, tratamento de águas e couros. Já a Momentive T.M. trabalha com produção de resina termofixa base ureia-formaldeído para atender o setor de painéis de madeira reconstituída.

A visita faz parte das atividades práticas desenvolvidas pelas disciplinas Produtos de Adesão e Colagem e Química da Madeira, que atualmente estão sob responsabilidade dos professores Érika da Silva Ferreira e Gabriel Valim Cardoso.

Publicado em 14/06/2016, na categoria Notícias.