Início do conteúdo

Cine UFPel terá sessão especial e bate-papo com realizadores

O Cine UFPel terá, nesta quinta-feira (9), às 19h, a sessão especial Cinemas em Rede. Será exibido o longa “Invasores”, de Marcelo Toledo. Na sexta (10), no mesmo horário, haverá sessão com o curta “Rito Sumário” e o longa “Mais Uma Canção”, seguida de bate-papo com os realizadores.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, 447.

Veja mais detalhes da programação da semana:

Quinta-feira, 09/06
19h
Sessão Especial Cinemas em Rede
Longa: Invasores
Dir.: Marcelo Toledo
(SP, Fic, 2016, 84min)
Sinopse: De origem boliviana, mas moradora de São Paulo, Claudia tem um grande sonho: ingressar na faculdade de música da USP. Já que não possui nenhum instrumento musical em casa, contará com a ajuda de seu namorado e de sua persistência.

CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

Sexta-feira, 10/06
19h
Sessão seguida de bate-papo com os realizadores
Curta: Rito Sumário
Dir.: Alexandre Derlam
(RS, Fic, 2015, 11min)
O que pode existir em comum entre duas ou três pessoas que habitam uma grande cidade com todas as suas características degradantes: pressa, pobreza, sujeira, transações, baixos valores… Um rito breve, uma cerimônia sumária sem qualquer apelação.

Longa: Mais Uma Canção
Dir.: Rene Goya Filho e Alexandre Derlam
(RS, Doc, 2013, 96min)
O documentário propõe uma reflexão sobre a relação entre a cultura musical periférica e o mainstream, mediada por uma indústria cultural em constante mutação e deve se tornar, sem dúvida, um dos “textos visuais” mais importantes para o entendimento da música brasileira ao sul do país. A narrativa desenvolve-se a partir da busca de Bebeto pelo conceito de uma música que rompe limites geográficos e estéticos. Em viagem pela Península Ibérica – na região da Andaluzia, em Portugal e pelo Norte da África, o artista entra em contato com as raízes da milonga. Porto Alegre, Uruguaiana (terra natal do artista) e Rio de Janeiro também servem de locação para o longa, filmado ao longo de três anos. Traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Publicado em 06/06/2016, na categoria Notícias.