Centro Acadêmico da Odontologia realiza Calourada

DSC_8729Na última sexta-feira (18), o Centro Acadêmico da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoveu uma Calourada para a recepção dos estudantes ingressantes no curso. O evento, realizado no pátio externo da Faculdade, começou às 16h com uma mateada e reuniu cerca de 70 pessoas, entre estudantes, servidores e professores do curso. Na sequência, a Atlética do curso fez uma apresentação aos “bixos”. O evento encerrou após as 22h, com o tradicional Happy Hour da Odonto.

DSC_8708A mateada foi idealizada e realizada pelo Centro Acadêmico da Odontologia, e contou com a participação dos alunos e ajuda de empresas, na doação do material utilizado. A ideia da mateada surgiu de uma integrante do CA e reuniu a tradição de integração do Rio Grande do Sul com a necessidade de unir os estudantes, servidores e professores do curso.

DSC_8814Segundo o presidente do Centro Acadêmico, Renan Benini, a iniciativa é apenas uma para a recepção aos calouros do curso. “A gente nota a dificuldade de integração para os alunos que ingressam na UFPel, especialmente os que vêm de fora, como eu. Por isso, criamos uma ‘comissão dos bixos’, que visa criar outros eventos para inserir de fato o aluno na Universidade”. O objetivo, segundo Benini, é criar uma tradição de recepção no curso de Odontologia e ter a participação de todos os estudantes.

O evento, que contou com um público abaixo do esperado por causa da chuva, agradou aos alunos ingressantes. Jaqueline Barbieri Machado, de 17 anos, veio de Estância Velha para cursar Odontologia e elogiou a iniciativa do Centro Acadêmico. “É muito importante essa recepção, especialmente para quem vem de outras cidades para estudar. Os alunos do curso nos receberam muito bem aqui”.

A Calourada agradou também os alunos naturais de Pelotas. Marcelo Pires da Costa, de 22 anos, agradeceu pela realização do evento e lamentou que mais gente não tenha comparecido, por causa da chuva. “Fomos recepcionados desde o dia da matrícula. É muito legal isso”.

A mateada encerrou às 19h. Na sequência, os alunos compareceram ao Circuito de Cinema da UFPel, realizado no prédio do curso. A Calourada só terminou após as 22h, no Happy Hour da Odonto, que ocorreu em um bar próximo ao prédio da Faculdade.

Publicado em 22/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.