Cursos de Música realizam Tocata dos Calouros

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pelotas promovem a Tocata dos Calouros, um recital de acolhida aos alunos e comunidade nesta quarta-feira (23) às 19h. O evento acontecerá no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes e o ingresso é um agasalho ou alimento não perecível.

A noite será dividida em duas partes, sendo elas: recital dos alunos de segundo ano em diante dos cursos de bacharelado em instrumentos e música popular, e da licenciatura; seguido de palco livre para os ingressantes nos cursos de música, bem como professores e ex-alunos. Estão previstas apresentações de flauta, violão, canto, piano, grupos de choro, música popular e  percussão corporal.
A iniciativa partiu de representantes do corpo discente dos bacharelados e da licenciatura, apoiados pelos respectivos colegiados, com o objetivo de integrar os cursos e receber os novos alunos de maneira que sejam incentivados a realizar apresentações públicas desde o início de seu percurso acadêmico.

Publicado em 21/03/2016, na categoria Informes Acadêmicos.