Faculdade de Direito terá palestra sobre Aspectos Gerais do Encarceramento

O Centro Acadêmico Ferreira Vianna, entidade representativa de estudantes de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), junto ao grupo feminista da Faculdade de Direito e outros colaboradores, realizarão, nesta sexta-feira (18), uma palestra com o tema “Os aspectos gerais do encarceramento: A realidade no Presídio Regional de Pelotas e a ressocialização”. O encontro será realizado às 19h, no Salão de Atos da Faculdade de Direito.

O evento é aberto para ao público e a inscrição pode ser feita com a doação de um kit, contendo um sabonete, uma escova de dentes e um tubo de creme dental, que será repassado às presidiárias do PRP. Trata-se de uma ação que marca o Dia Internacional da Mulher, comemorado em março.

De acordo com a integrante da comissão organizadora, Pâmela Maia, a palestra constitui uma união de forças e integra um projeto maior, o “Todas Importam”, que se insere na proposta “Direito na Comunidade”, pela gestão Portas Abertas, que visa colocar os acadêmicos diante da realidade para que possam atuar na sua profissão com maior capacidade de perceber a realidade do outro.

A página do evento no Facebook pode ser acessada aqui. Outros detalhes estão aqui.

Publicado em 17/03/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.