Pós em Sociologia realiza palestra com Miriam Adelman, referência em estudos feministas

Iniciando as programações do ano, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPel, em parceria com o Núcleo de Interseccionalidades de pesquisa em gênero, raça e sexualidade, realizará a palestra Subjetividades Corporificadas: Ensaiando novas formas de pensar e pesquisar, da professora Miriam Adelman. Ela é professora dos programas de pós-graduação em Sociologia e Letras da UFPR, com mestrado em Sociologia pela New York University, doutorado pela UFSC e pós-doutorado pela Universitat de Barcelona.

É uma referência da academia brasileira na área dos estudos feministas contemporâneos cuja produção abrange uma diversidade de temas, dentre eles cultura e estudos midiáticos, teoria feminista e sociologia e subjetividades e corporalidades, com o foco atual nas relações e representações de gênero e práticas de esporte e lazer equestres. A palestra acontece no dia 7 de março, às 19h, no Auditório 2 do Centro de Artes, na rua Álvaro Chaves, 65.

Publicado em 01/03/2016, na categoria Notícias.