Corredor Arte apresenta exposição Arte e Superação

5O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) traz, para sua 309ª exposição, a mostra “Arte e Superação”, do artista João Felipe da Silva Rodrigues. São 18 pinturas a óleo que trazem as mais diferentes inspirações, desde paisagens e flores até o abstrato.

6O artista, ao nascer, teve paralisia cerebral que atingiu a parte motora e, por esse motivo, pinta com a boca. Sua história na arte começou há cerca de cinco anos, quando sentiu necessidade de fazer algo com o tempo ocioso. Primeiramente, pintava com têmpera em cartolina e, ao notar a beleza que criava com os pincéis, Felipe começou a utilizar tinta a óleo e a pintar telas.

1Para se aprimorar, o artista procurou diversos cursos, primeiramente no Atelier Dekorart e depois no SEST SENAT. Com o apoio de sua mãe, Irene, produz novos quadros sempre que possível. Sua motivação, além de ter a atividade cotidiana ligada à arte, é a superação das dificuldades físicas. A venda de seus quadros é o sustento para continuar no mundo da pintura, e todas as telas expostas estão à venda, ou outras novas podem ser encomendadas através dos números (53) 8142-1161 e (53) 3228-3673.

A mostra “Arte e superação” vai até o dia 8 de março, e pode ser visitada das 7h às 22h nos dias de semana. O Corredor Arte fica na Rua Professor Araújo, nº 538. A presença da população para apreciação das obras, e principalmente para a compra dos quadros, é essencial para que o artista tenha a oportunidade de continuar pintando.
Conheça mais sobre a vida de Felipe através deste vídeo produzido em 2012.

Publicado em 22/02/2016, nas categorias Destaque, Notícias.