Veterinária recebe novas ações de infraestrutura
A Faculdade de Medicina Veterinária, localizada no antigo prédio da Reitoria no Campus Capão do Leão, está recebendo novas ações de infraestrutura que refletem positivamente nas condições de estudo, de trabalho e de conforto da unidade. As novas ações são nas áreas de abastecimento de água e de pintura, externa e interna, do prédio, além da finalização da área que receberá, já a partir do começo do próximo semestre, as atividades acadêmicas do setor de doenças infecciosas.
Para conversar sobre as atividades, o reitor Mauro Del Pino e os pró-reitores Antônio Carlos Cleff, de Administração, e Evaldo Krüger, de Infraestrutura, visitaram a unidade na tarde desta quinta-feira (3). Eles foram recebidos pelo diretor Gilberto Vargas, pela vice-diretora Marlete Cleff, e pelo coordenador de Gestão de Manutenção do campus, Tiago Vahl.
As ações na Veterinária fazem parte do plano de revitalização das unidades, desencadeado pela Administração Superior, e que já está em andamento também em outros campi, como o das Faculdades de Educação (FAE) e de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) e dos Institutos de Ciências Humanas (ICH) e de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP).
Na conversa com a direção da Veterinária, o reitor ressaltou que a unidade está entrando agora numa etapa de acabamento na recuperação da infraestrutura, concretizada pela nova pintura, que será feita na fachada e nas áreas de circulação internas. O serviço de preparação para a obra já começou e a pintura propriamente dita deve iniciar em janeiro.
Durante o encontro, uma das ações mais citadas foi a relativa ao abastecimento e saneamento de água, com a instalação de dois novos reservatórios no prédio, cada um com capacidade para 15 mil litros.
Os dirigentes da Veterinária guiaram, também, o reitor e os pró-reitores a uma visita às novas instalações da área de doenças infecciosas, que receberá diversos laboratórios e setores acadêmicos, obra que está em fase de finalização. Em algumas partes do novo setor, faltam apenas as instalações elétricas. Alguns laboratórios já estão prontos para receber os equipamentos e mobiliários.
A mudança total da Veterinária da antiga sede, afastada do campus Capão do Leão, está prestes a ser completada, faltando apenas exatamente alguns setores ligados à área da bacteriologia. Tudo deve estar unido no mesmo local, na antiga Reitoria, já no começo do primeiro semestre de 2016. Desta forma, a UFPel poderá devolver à Embrapa as instalações usadas pela Veterinária até então.