Exposição “Mulheres Guerreiras” no Corredor Arte

DSC_0016(1)A exposição “Mulheres Guerreiras” está no Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, para fazer alusão ao mês rosa de outubro e promover o bem estar das mulheres, que lutam ou lutaram contra o câncer de mama. A mostra traz 12 fotografias de Tiago Kickhöfel e é promovida pelo Instituto de Promoção à Saúde da Mulher Buquê do Amor.

O Instituto começou com a ideia de entregar buquês de flores em asilos, inspirado em um projeto de São Paulo, mas mudou seus planos a pedido da agente de saúde Janice Santos, que teve a ideia de levar as flores recolhidas em festas para o hospital. “Esse ambiente precisa de mais de cor, para alegrar mais as pessoas”, contou ela. A partir disso as flores foram dando espaço para mais ações, como o Banco de Lenços, o atual calendário 2016 e exposição “Mulheres Guerreiras”.

A ideia da venda do produto apareceu como um meio para arredar fundos para aquisição e manutenção de um serviço de mamografia móvel para Pelotas e região. Já a exposição tem o intuito de mostrar que o câncer não é o fim, que é preciso enxergar o lado bom da vida. “A doença é para ser enfrentada, essas fotos mostram que as mulheres são lindas acima da doença e da quimioterapia”, falou Janice.

A exposição já percorreu alguns lugares da cidade, como o Shopping Pelotas, Clube Caixeiral, Macro Atacado Treichel e alguns outros. Para acompanhar as campanhas é só curtir a página “Instituto Buquê do Amor” no Facebook. A exposição traz 12 mulheres da região, que usam das flores e dos sorrisos brilhantes para enfrentar a batalha contra o câncer de mama.

Os calendários podem ser adquiridos na Authentical Boutique, na farmácia Uso Indicado ou pelo contato do Instituto (53) 8131-8474, tendo o valor de R$ 20,00. A exposição estará no Corredor Arte até o dia 3 de novembro. O endereço do Hospital Escola é rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 28/10/2015, na categoria Notícias.