Início do conteúdo

Conectar abre seleção para incubação de novas empresas

conectar_logoA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Conectar, recebe, até o dia 17 de novembro, inscrições para o processo seletivo de novos empreendimentos. Estão disponíveis quatro vagas para incubação interna e duas para incubação externa.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, e deverão ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos, processos e/ou serviços inovadores de base tecnológica, seja por uma empresa já existente ou a ser constituída.

Na modalidade de incubação interna, as empresas utilizam a infraestrutura da incubadora Conectar, sendo oferecidos acompanhamento ao incubado pela equipe da Conectar, consultorias de planos de negócios e gestão, dentre outras, e infraestrutura na forma de co-working, que dispõe de rede elétrica, telefônica, de comunicação de dados/internet, secretaria de apoio, sala de reuniões, computadores, projetor multimídia, manutenção e limpeza dos espaços do co-working. As empresas poderão ter acesso facilitado a laboratórios e tecnologias produzidas pela UFPel.

No formato de incubação externa, os serviços são os mesmos, com exceção do ambiente oferecido pela incubadora.

Como contrapartida, durante a etapa de incubação o empresário investe uma taxa mensal de R$ 60,00, corrigida anualmente pelo IGPM. Além disso, pagará 1% sobre a totalidade das receitas brutas obtidas durante o período em que a empresa permanecer incubada. Durante a pós-incubação esse percentual será de 1,5%.

O processo seletivo consiste na entrega do formulário de inscrição e documentação e, também, apresentação das propostas. Na ocasião, o empreendedor deverá expor a proposta a uma comissão de membros avaliadores. Serão considerados aspectos como conteúdo tecnológico e grau de inovação; impacto na sociedade e no meio ambiente; viabilidade técnica, econômica, financeira e mercadológica do empreendimento; qualificação dos proponentes; compatibilidade da proposta com a infraestrutura e serviços de suporte oferecidos pela Conectar e previsão da autonomia futura da empresa fora da incubadora.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por proposta. A entrega da documentação deve ser feita na sede da Conectar (rua Almirante Barroso, 1.734), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min, na sala 10, de segunda a sexta-feira, em envelope identificado e lacrado.

Veja todos os detalhes no edital, disponível no site da Conectar.

Publicado em 28/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.