Reitor palestra na Rússia nesta quarta-feira (28)

reitoresO reitor da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Del Pino, acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais da Universidade, Maria Letícia Mazzucchi Ferreira, está participando da Cúpula Global de Universidades do BRICS (BRICS Global University Summit). O evento ocorre de 26 a 28 deste mês em Moscou. Nesta quarta-feira, último dia do encontro, o reitor falará sobre Universidade e Produção Sustentável: agricultura familiar e orgânica na alimentação estudantil.

O evento tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio entre as universidades dos países que compõem o BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A proposta é articular a educação como fonte de desenvolvimento sustentável.

A palestra do reitor trata da adoção na Universidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de agricultores familiares, que abastece os restaurantes da Instituição e que beneficia mais de 200 famílias de produtores na região.

O reitor da UFPel e a coordenadora de Relações Internacionais participam do evento a convite da organização da Cúpula do BRICS. No encontro, Maria Letícia falará sobre a Rede do Programa Ciência sem Fronteiras.

Saiba mais no site do evento.

*Na foto, reitores das universidades federais brasileiras no encontro do BRICS, em Moscou.

Publicado em 27/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.