Início do conteúdo

Museu das Coisas Banais promove concurso de fotografia

Objetos perdidos – objetos ausentes – são o tema do concurso de fotografia promovido pelo Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de novembro.

O concurso irá selecionar a imagem que representará os objetos ausentes nas coleções do acervo do Museu. Conforme a comissão organizadora, muitas memórias estão associadas a objetos que não existem mais e, como o Museu trabalha com a fotografia e as narrativas sobre os objetos, pretende utilizar uma “imagem padrão” que identifique os objetos perdidos ou ausentes.

Os trabalhos inscritos no concurso devem ser inéditos, não sendo permitida nenhuma veiculação anterior, tanto em forma impressa (livros, jornais, revistas, peças gráficas) quanto em formato eletrônico (CDs, DVDs, E-books, sites, mídia on-line, etc). Somente serão aceitas fotografias produzidas durante o período de inscrição. Cada concorrente poderá participar com até três fotografias.

As fotografias inscritas serão divulgadas nas redes sociais e o processo de seleção e premiação será conduzido pelos visitantes através de votação on-line, através de “curtidas”. Serão consideradas somente as curtidas nas páginas oficiais do Museu das Coisas Banais no Facebook, Instagram e Twitter. Todas as fotografias serão disponibilizadas para votação de 28 de novembro a 5 de dezembro.

Os 30 trabalhos mais votados serão expostos na Secretaria de Cultura (SECULT) de Pelotas, no Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório, de 7 a 18 de dezembro.

Os detalhes estão disponíveis no edital. Candidatos podem entrar em contato com a organização do concurso pelo e-mail museudascoisasbanais@gmail.com.

Veja o edital retificado.

Museu das Coisas Banais_Edital Concurso

Publicado em 27/10/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.