Seminário de Literatura organiza A noite da Criação

Promovido pelos Grupos de Pesquisa CNPq “Icaro”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e “Arquivos, Fontes Primárias e Periódicos”, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), o Seminário Nacional de Estudos da Literatura em Pelotas, como parte de sua programação, organiza a “A noite da Criação”.

Uma espécie de laboratório de escrita, no qual sete escritores pelotenses serão isolados em espaço comum e desafiados a produzir um texto criativo ao longo da madrugada, refletindo sobre o seu próprio processo criativo, suas concepções de criação, de obra de arte, seus desafios, suas técnicas, suas inspirações, sua relação com a tradição literária local e com seus leitores. Nesta oportunidade poderão refletir sobre a poética do processo criativo.

O encontro ocorre nos dias 13 e 14 de novembro no Museu do Doce, a partir das 21h. Estão confirmados os autores Enéias Tavares, Deco Rodrigues, Pablo Rodrigues, Jorge Braga e Nauro Júnior. A programação e demais informações podem ser obtidas através dos links http://anoitedacriacao.blogspot.com.br/ e contato.semel@gmail.com

Publicado em 26/10/2015, na categoria Notícias.