Reunião debate Projeto Universidade na Terceira Idade na UFPel

DSC_7175Professores de diferentes Centros, Institutos e Faculdades se reuniram na sexta-feira (23) para discutir o Projeto Piloto Universidade Aberta da Terceira Idade. A iniciativa, que surgiu a partir do desejo de um grupo de pais que acompanham seus filhos, em atividades na Universidade, será lançada no primeiro semestre de 2016, e visa o envolvimento de pessoas da terceira idade, em diferentes atividades de extensão.

No encontro estiveram reunidos professores que atuam em várias áreas de ensino, pesquisa e extensão, possuindo projetos que atendem a esta demanda. A partir desse encontro, se espera que a ideia seja disseminada para outros profissionais da Universidade, e que sejam obtidas outras parcerias. Em novo encontro, que será realizado em novembro, os professores que participam do projeto vão apresentar as suas propostas de cursos, bem como as formas de implementação.

As primeiras atividades devem incluir áreas como inclusão digital, gastronomia, aspectos nutricionais, primeiros socorros, plantas medicinais, atividades físicas orientadas, história, entre outras.

De acordo com a assessora do reitor Lorena Almeida Gill, as atividades estarão abertas a toda comunidade externa, garantindo uma interlocução ainda maior da Universidade com as demandas da sociedade.

Publicado em 26/10/2015, na categoria Notícias.