Serviços Voluntários e Vagas Estratégicas são discutidos no COCEPE

cocepeO Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (22). Além de aprovação de projetos de pesquisa e extensão, o Conselho discutiu proposta da Comissão de Alocação de Vagas Docentes para atendimento aos recursos e alocação de vagas estratégicas e uma proposta de resolução para regulamentar a prestação de serviços acadêmicos voluntários na UFPel.

O COCEPE aprovou a alocação de mais três vagas estratégicas, conforme a recomendação da Comissão de Alocação de Vagas Docentes, que identificou três cursos novos que atendem os critérios do edital 01/2015. Os cursos de Cinema, Tradução em Espanhol e Engenharia Ambiental e Sanitária receberão as vagas. Além dessas, mais sete vagas estão disponíveis para o ano que vem. O COCEPE recomendou à Comissão a elaboração de um novo edital para vagas estratégicas.

O Conselho aprovou, ainda, o mérito acadêmico da proposta de regulamentação do trabalho voluntário na Universidade. Desta forma, professores aposentados ou colaboradores de outras instituições, por exemplo, que queiram contribuir com atividades de ensino, pesquisa e extensão terão sua atividade regrada, segura, e, mais do que isso, estimulada.

Publicado em 23/10/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.