Aula Inaugural do Doutorado em Filosofia será no dia 21

O professor da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle proferirá a Aula Inaugural do Doutorado em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento ocorre nesta quarta-feira (21), às 19h, no Auditório 2 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65).

A Aula Inaugural terá o tema “Viver sem esperança é viver sem medo: por uma temporalidade sem expectativas”.
Após o evento, será lançado o livro “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo”, de autoria do professor Safatle.

O Doutorado em Filosofia iniciou em agosto de 2015, oito anos após a criação do Mestrado.
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL) está articulado em uma grande área de concentração: Ética e Filosofia Política. Há quatro linhas de pesquisa: Concepções de Virtude, Fundamentação e Crítica da Moral, Direito, Sociedade e Estado e Epistemologia Moral.

Publicado em 19/10/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.