Início do conteúdo

UFPel propõe adesão a Mestrado Profissional em Administração Pública

A UFPel encaminhou no último dia 30 proposta de adesão ao Edital 001/2015 lançado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e pela CAPES, visando à oferta do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP.

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial, coordenado pela ANDIFES. Segundo seu Regulamento, o Mestrado Profissional em Administração Pública tem como objetivo “capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública”.

A proposta de adesão foi construída a partir de intensa mobilização, tendo sido elaborada por comissão específica definida por portaria do Reitor, composta por representantes do Gabinete do Reitor, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Faculdade de Administração e Turismo, Comissão Interna de Supervisão da Carreira e Asufpel. Tal proposta foi aprovada no âmbito da UFPel pelo Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), no dia 17 de setembro.

Através desta ação a UFPel expressa mais uma vez seu compromisso com a qualificação dos servidores públicos com interesse e atuação na área de Administração Pública, visando o desenvolvimento dos servidores de forma alinhada ao desenvolvimento institucional. A expectativa é de aprovação da proposta e viabilização do mestrado para 2016, com 20 vagas.

O resultado da seleção será divulgado pelo Comitê Gestor Nacional do PROFIAP até o dia 30 de novembro.

Uma vez aprovada a proposta, a posterior admissão de discentes no Mestrado dar-se-á por meio do Exame Nacional de Acesso realizado anualmente pela Comissão Acadêmica Nacional do PROFIAP, o qual inclui o Teste ANPAD, que terá nova edição em Fevereiro.

Confira mais informações do PROFIAP em http://www.profiap.org.br/ .

Informações sobre prazo para inscrição no Teste ANPAD em http://www.anpad.org.br/~anpad/teste_anpad.php .

Publicado em 01/10/2015, na categoria Notícias.