Pós em Odontologia receberá visita de professora da Holanda

marie-charlotteNo período de 17 a 24 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel receberá a visita da diretora de Pesquisa e professora titular de Cariologia e Endodontia da Universidade Radboud, de Nijmegen, Holanda, Marie-Charlotte Huysmans. A professora, juntamente com vários professores de seu departamento, tem colaborado com o PPGO desde 2010. Nesse período, diversos acadêmicos do PPGO e da Faculdade de Odontologia fizeram estágio na universidade holandesa e diversos artigos conjuntos entre as duas instituições foram publicados.

Marie-Charlotte atua na área de Cariologia e Odontologia Restauradora, desenvolvendo pesquisas com foco na prevenção e tratamento da cárie dentária e do desgaste dentário erosivo. O seu grupo de pesquisas desenvolve estudos desde o nível mais básico com estudos in vitro na área de Cariologia até o desenvolvimento de estudos clínicos com pacientes, passando por projetos de pesquisa baseada em prática clínica, com o objetivo de avaliar o desempenho dos tratamentos restauradores.

Durante sua visita, além de participar de diversas reuniões de planejamento de pesquisas e de trabalhos de tese conjuntos, a docente holandesa apresentará duas palestras:

“Relatório de consenso da Federação Europeia de Odontologia Conservadora: Desgaste dentário erosivo – diagnóstico e conduta”

Quarta-feira (19), às 17h, no Auditório do PPGO

“Linhas de pesquisa em Nijmegen: possibilidades de colaboração”

Quinta-feira (20), às 18h, no Auditório do PPGO