UFPel instala pontos de arrecadação para A Loja Vazia

11403499_963319507052169_6876742899891972832_nUma campanha de arrecadação de roupas e agasalhos vem chamando a atenção da comunidade pelotense pela sua ideia inusitada. Chamada “A Loja Vazia”, a iniciativa, liderada pelo Shopping Pelotas e auxiliada pelo Banco Madre Tereza de Calcutá e o Movimento de Emaús, tem a seguinte proposta: uma loja completamente, com cabides e manequins, fica aguardando doações; ao longo do dia, são montados looks com as roupas doadas; no entanto, ao final do dia, a loja é novamente esvaziada, para aguardar as próximas peças.

Diversas organizações foram convidadas a participar como colaboradoras na campanha. A Universidade Federal de Pelotas está entre elas. Desde a tarde desta quinta-feira (9), foram instalados postos de arrecadação em diversos pontos ligados à UFPel: Campus Anglo, junto à entrada do Bloco A, Centro de Integração do Mercosul e Sindicato dos Servidores. Ali poderão ser realizadas as doações, que serão encaminhadas para A Loja Vazia no dia 30 de julho, dia em que a Universidade foi convidada a participar.

Podem ser doados quaisquer tipos de peças de roupas e acessórios, desde que estejam em bom estado. Calçados também são aceitos. Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá, organização que atende milhares de famílias carentes da cidade.

Publicado em 09/07/2015, nas categorias Destaque, Notícias.