Cursos presenciais de Inglês do IsF recebem inscrições até dia 12

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o Edital nº15/2015, que abre inscrições para a Oferta 5 de cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF – Inglês) em 2015. O período de inscrição inicia às 12 horas do dia 2 de junho e segue aberto até as 12 horas do dia 12 de junho, horário de Brasília-DF.

Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais NucLi. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

O curso presencial do IsF – Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de Inglês que cada curso exige. Os cursos têm quatro horas semanais divididos em um ou quatro encontros semanais, dependendo da organização da IES. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de Letras – Inglês com alto nível de proficiência e cada turma tem o mínimo de dez e máximo de 20 alunos.

No Portal isf.mec.gov.br há instruções sobre como realizar a inscrição, que pode ser acessada diretamente em isfaluno.mec.gov.br. O resultado da inscrição será divulgado por e-mail para os candidatos inscritos às 12 horas do dia 18 de junho de 2015. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no Edital, no portal do Idiomas sem Fronteiras.

As aulas têm início a partir do dia 24 de junho de 2015.

Publicado em 01/06/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags IsF.