Nenhum de Nós será grande atração na Calourada UFPel

IMG_6037 Créditos Eduardo TavaresA celebração do reencontro da comunidade acadêmica e a recepção aos novos estudantes da Universidade Federal de Pelotas já têm data marcada: dia 13 de março, o Campus Anglo recebe mais uma edição da Calourada UFPel. Pensado para ser um momento com muitas atrações e mateada, o evento contará com a presença de um dos maiores nomes da música gaúcha, a banda Nenhum de Nós.

A Calourada UFPel terá início às 16h do dia 13, uma sexta-feira. A grande esplanada do Campus Anglo será espaço para mateada, com distribuição gratuita de erva-mate e água quente, presença da Livraria da UFPel, do Coletivo Giamarê, do Chefs na Rua e Feira das Trocas Criativas. Todas as atividades serão embaladas por apresentações artísticas diversas. Os calouros podem levar instrumentos para fazerem rodas de música enquanto esperam o show principal. Em função do evento, as atividades acadêmicas neste dia serão suspensas a partir das 14h em toda a Universidade.

Feira das Trocas

Traga o que não usa, leve o que lhe interessar!

Discos, livros, mapas, roupas, utensílios (diversos – desde utensílios de cozinha a ferramentas); telas, quadros, fotos, ilustrações, esculturas, moveis, perucas; tudo que couber no bolso ou em casa. De um pato plástico, uma capa de telefone móvel a quilos de abacaxi; solidariedade na sociedade dos objetos; funcionais de todos os tipos, disponibilizados ao interesse comum. O método é utilizar o bom senso no valor simbólico pré-definido para as trocas. De um a dez motivos (“motivos” é a moeda corrente da feira, sendo sua parcela de centavos, a “esperança”:  um motivo possui 99 esperanças – MS$ 01,99 – um motivo e noventa e nove esperanças). Exemplo: um artigo valor MS$ 07,00 deve ser trocado por outro do mesmo valor, ou de outros que somam MS$ 07,00 ou ainda por negociação com a banca/mesa.

Giamarê

A Giamarê – Frente Feminista de Pelotas, está em construção e convida a todos e a todas a agregarem forças na luta contra o machismo. A frente é pensada pelas mulheres que articularam a Marcha das Vadias de Pelotas em 2013, que entendem que somente a Marcha não é suficiente para combater o machismo e que é preciso discutir e aprofundar o debate acerca das violências simbólicas e físicas que as mulheres sofrem todos os dias.

Nenhum

A programação culminará com o show da banda Nenhum de Nós, um dos grupos gaúchos com maior destaque no cenário musical brasileiro. Aproximando-se dos 30 anos de carreira e dos dois mil shows, o quinteto, formado por Thedy Corrêa, Sady Homrich, Veco Marques, Carlos Stein e João Vicenti, trará ao público seus grandes sucessos.

Senhas

As senhas, que serão em número limitado, para as programações da Calourada do primeiro semestre de 2015 da UFPel devem ser retiradas de segunda (9) a quinta-feira (12). A Calourada ocorre na sexta-feira, dia 13, a partir das 16h, no campus Porto (Anglo).

As senhas serão entregues mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou litro de leite. Os locais são o posto de informações da Reitoria (das 7h às 19h), no campus Porto; a Livraria da UFPel, situada no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório (das 14h às 19h); e o RU do Campus Capão do Leão (das 11h às 14h).

Os bolsistas dos programas de assistência estudantil que não tiverem condições de contribuir com a campanha para arrecadação de alimentos da calourada poderão retirar suas senhas do show do dia 13/03 no gabinete da PRAE (sala 403 – Anglo) sem fazer a entrega da contribuição, sendo uma senha por bolsista.

Publicado em 27/02/2015, nas categorias Destaque, Notícias.