Até março, UFPel regulamentará relações com as fundações

DSC_4735 Até março, estarão definidas as regras que estabelecerão as relações da UFPel com suas fundações de apoio. Nesta sexta-feira (19), o Conselho Universitário (Consun) analisou a proposta feita por uma Comissão para estabelecer normas regulamentadoras do relacionamento. Após uma primeira rodada de debates, ficou definido que os membros do Consun poderão enviar sugestões à Comissão até março, quando o Conselho deverá aprovar a regulamentação. Ideias que foram dadas no encontro desta sexta serão remetidas à Comissão para incorporação como alternativas de texto.

O assunto constava na pauta da reunião para ser discutido e votado nesta sexta, mas a representação dos técnico-administrativos solicitou que o texto não fosse votado, por não ter havido tempo para a análise da categoria. Os conselheiros acataram o pedido e decidiram somente debater a proposta.

Em função das muitas sugestões de mudança apresentadas, os conselheiros concordaram em estender o prazo até o começo do terceiro mês do ano, também para permitir que o tema fosse discutido entre os estudantes, que começam período de férias.

O documento estabelece normas regulamentadoras da relação entre a UFPel e as fundações de apoio, assim como da formalização e execução de convênios e contratos, além de disciplinar a concessão de bolsas para servidores e estudantes.

Confira a íntegra da proposta no arquivo RESOLUCAO RELACAO UFPEL-FUNDACAO E BOLSAS 20141217  .

Aprovações

Ainda na reunião desta sexta, o Consun aprovou a criação do Programa de Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia e a alteração do nome do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais em Programa de Pós-Graduação em Sociologia.

Publicado em 19/12/2014, na categoria Notícias.