II Seminário do Pibid-UFPel: Avaliando e superando desafios da docência

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, acontecerá, na Universidade Federal de Pelotas, o III Seminário do Pibid-UFPel: Avaliando e superando desafios da docência. O foco do seminário será de avaliação do ano de trabalho, em que o Pibid assumiu um novo formato com apenas um projeto institucional, além do grande aumento do número de bolsistas.

A conferência de abertura do evento contará com a presença da professora Maria Assunção Calderano, que também ministrará um minicurso para supervisores, coordenadores do Pibid e equipe diretiva das escolas parceiras do Pibid na cidade de Pelotas.

Também haverá oficinas que serão ministradas por alunos bolsistas, das áreas de conhecimento envolvidas com o programa: Artes Visuais, Música, Teatro, Dança, História, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais, Letras, Química, Física, Matemática, Educação Física, Ciências Biológicas.

Para avaliação anual do Pibid-UFPel, estão programadas rodas de conversas, onde estarão presentes supervisores, coordenadores e alunos bolsistas, que discutirão questões sobre aprendizagens, ações pedagógicas, influência do Pibid na formação inicial e continuada, fragilidades e potencialidades do programa. Serão realizadas, ainda, mesas-redondas com supervisores e “ex-pibidianos” (hoje professores da educação básica) e exposição de pôsteres das áreas.

A programação completa está no site: http://www.pibidufpel.tk/

Publicado em 26/11/2014, nas categorias Agenda, Notícias.