Centro de Artes realiza o VII Suldesign

cartaz_ O Centro de Artes da UFPel realizará o VII Suldesign, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Auditório do bloco 2 do Centro de Artes, na rua Álvaro Chaves, 65. O Suldesign é um encontro sul-americano sobre arte, design e cultura, de ocorrência anual, promovido pelo Suldesign Estúdio, órgão do Cearte da UFPel.

A motivação é debater e explorar as questões de identidade territorial e cultural no Sul da América sob a ótica do design e não apenas promover a integração entre países do Mercosul, mas acima de tudo propor uma reavaliação das perspectivas tradicionais acerca da identidade e papel no mundo. Para isso, são realizadas exposições e palestras de profissionais da América Latina, além do espaço para apresentação de artigos científicos e premiações de trabalhos do festival de design.

Esse ano, o VII Suldesign conta com a participação de palestrantes uruguaios do estúdio de diseño Atolón de Mororoa, depoimentos de professores dos cursos de Design, falas curtas de ex-alunos e atuais alunos que de uma forma significativa fazem parte da história dos 15 anos da formação do curso de Design da UFPel.

As inscrições estão sendo feitas na Câmara de Extensão do Centro de Artes, na rua Alberto Rosa, 62, sala 106. Os valores são de R$ 15,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais.

Mais informações acesse www.faceboook.com/VIISuldesign .

Publicado em 03/11/2014, na categoria Notícias.