Vanda Jardim é eleita nova diretora da Faculdade de Enfermagem

enfermagemA partir da consulta à comunidade acadêmica da unidade realizada nas últimas quinta (16) e sexta (17), foram escolhidas as professoras Vanda Maria da Rosa Jardim e Valéria Cristina Christello Coimbra para os cargos de diretora e vice-diretora, respectivamente, da Faculdade de Enfermagem. Nesta segunda-feira (20), o Conselho Departamental reuniu-se para referendar o resultado, consolidando o processo democrático. O mandato tem início no dia 14 de dezembro, com fim da gestão das professoras Luciane Kantorski e Marilu Soares.

Além da chapa das professoras Vanda e Valéria, também concorreu no processo o grupo formado pelas professoras Rosani Muniz e Simone Amestoy.

Em 15 de setembro o Conselho Departamental da unidade instalou o processo sucessório e foi constituída, a partir da indicação das categorias, a Comissão Eleitoral, formada pelas docentes Janaína Willrich (titular) e Silvia Guimarães (suplente), pelos técnicos administrativos Cláudia Gallo (titular) e Deraldo Nunes Ugoski (suplente) e as estudantes Manuella Carvalho (titular) e a Priscila Pereira (suplente).

Após a inscrição das chapas, foi aberto período de campanha, dias intensos com passagens em salas de aula, reuniões com segmentos, apresentação de propostas e participação em dois debates, que ocorreram nos dias 6 e 13 de outubro, com ampla participação da comunidade acadêmica.

Durante a consulta à comunidade, realizada na última semana, votaram 32 professores, de um total de 35, 353 estudantes de graduação e pós-graduação, de um total de 474, e todos os 17 servidores técnicos administrativos. Conforme proporção de votos, obtiveram-se 55,11% dos votos para a Chapa 2, a vencedora, 43,48% para a Chapa 1 e 1,41% de votos branco e nulos.