Início do conteúdo

Grupo Enciclo libera acesso online a conteúdo para UFPel

A Coordenação de Bibliotecas (CBib) informa que o consórcio Editorial Grupo Enciclo liberou, por um período de teste, o acesso a conteúdo online na UFPel. A comunidade universitária poderá utilizar, pela Internet , o acervo deste, que é um consórcio das maiores editoras do mundo. O período se estenderá do dia 29 de setembro até 11 de outubro.

Com a iniciativa, a instituição irá avaliar o uso da base de dados para uma possível assinatura. Estão disponíveis duas enciclopédias, banco de imagens, e-books, publicações científicas, portal de história universal e coleção sobre medicina. Um dos destaques é a ferramenta de tradução automática de todas nossas bases de dados para o português/inglês e áudio com um simples clique no botão esquerdo do mouse.

Com um conteúdo multidisciplinar, o consórcio trabalha em diversos mercados: em toda a Europa, nos Estados Unidos, na China e na América Latina. No momento, sua rede de parcerias no Brasil está sendo expandida.
Para ter acesso à base de dados, é preciso utilizar a rede de Internet a cabo ou sem fio dos câmpus da UFPel. Automaticamente, a página reconhecerá que o dispositivo usado provém da rede da universidade e permitirá a navegação em áreas restritas a assinantes. É interessante esclarecer que não são permitidos downloads e impressões no período de trial.

Abaixo, a listagem de todas as páginas de conteúdo do Grupo Enciclo:

Portal de História Universal: Projeto editorial capaz de resolver as dúvidas sobre qualquer acontecimento histórico desde a origem do Universo e da Terra até o dia de hoje através de novas tecnologias.

URL: http://historia.mienciclo.com/

Gran Enciclopedia de España: disponibiliza artigos, imagens e referências bibliográficas, atualizados diariamente. Indicada pela FGEE, ICEX,CEDRO e Instituto Cervantes como obra-referência indispensável da cultura espanhola.

URL: http://gee.mienciclo.com

Mienciclo Image Experience: o site, criado com propósito educacional, possui coleções de milhares de imagens de arte, história, geografia e outras disciplinas, em Alta Definição (HD).

URL: http://www.mienciclo.es/mie/index.php/Home

Ebook Enciclo: contempla as áreas de Belas Artes, Ciências Sociais Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, História, Biografias, Literatura, Educação e Gastronomia, além de galeria de imagens.

URL: http://ebooks.mienciclo.com/Portada

Enciclopedia Iberoamericana: acesso a mais de 130 mil artigos e 56 mil imagens e vídeos artigos, imagens e vídeos sobre História Universal, Geografia, Cultura e outros temas, além de tradutor automático.

URL: http://ibero.mienciclo.com

Publicaciones Científicas: coleção editorial de produção científica da Espanha e de outros países; possui, ainda, galeria de imagens.

URL: http://ciencias.mienciclo.com

Mi Medica: enciclopédia médica, traz dossiês, artigos, orientações sobre procedimentos e outras informações.

URL: http://medicina.mienciclo.com

Patrimonio de la Humanidad: disponibiliza a enciclopédia digital do Patrimônio Mundial da Humanidade.

URL: http://unesco.mienciclo.com/Portada