Formada Comissão de Alocação de Vagas Docentes

DSC_0996A reunião ordinária do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) da Universidade Federal de Pelotas desta quinta-feira (4) instituiu os membros da Comissão de Alocação de Vagas Docentes. Este grupo será o responsável por distribuir as vagas do magistério superior para as unidades acadêmicas de acordo com as diretrizes explicitadas na matriz de distribuição de vagas docentes. https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/06/04/matriz-para-distribuicao-de-vagas-docentes-e-apresentada/

A comissão será constituída por cinco membros do próprio Cocepe, outros cinco diretores de unidades acadêmicas e por um representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A composição desse primeiro grupo será a seguinte:

– Álvaro Hypólito (Cocepe)

– Denise Gigante (Cocepe)

– Edar Añaña (FAT)

– Francisco Del Pino (CPPD)

– Júlio Mattos (Cocepe)

– Luciano Agostini (Cocepe)

– Luiz Centeno do Amaral (Cocepe)

– Odir Dellagostin (CDTec)

– Thomaz Lucia Jr. (FV)

– Úrsula da Silva (Cearte)

– Victor Gonçalves (IFM)

A Comissão já tem reunião marcada para a próxima semana para decidir o destino das vagas estratégicas da matriz de alocação.

Epidemiologia como Instituto
Outra pauta em destaque na reunião foi a transformação do Centro de Pesquisas Epidemiológicas em Instituto. Devido à importância do tema, este assunto será discutido com mais calma e tempo na próxima reunião do Conselho, no dia 18 de setembro. Até lá, os conselheiros também terão acesso ao parecer a ser emitido pelo relator do assunto, professor César Rombaldi.