Projeto Espaço de Convivência realiza atividade no Anglo

DSC_0135Na manhã desta sexta-feira (22), alunos da Escola Municipal Ferreira Viana participaram de atividades de pintura com o grupo do Projeto Espaço de Convivência, no Campus Anglo. Foram acompanhadas pelos alunos do Teatro, Gabrielle Winck, e das Letras – Português/Inglês, Patrick de Matos.

O Espaço de Convivência é um projeto de extensão do curso de Enfermagem, coordenado pela professora Beatriz Franchini, que atua na Associação de Moradores da Balsa. São realizados trabalhos com os alunos da 4ª, 5ª e 6ª séries da Escola Ferreira Viana com a intenção de prevenir o uso de drogas. No entanto, a abordagem ao assunto não é direta, mas sim mostrada às crianças uma outra visão, das diversas oportunidades. As atividades são focadas no esporte, cultura e lazer e são praticadas no horário oposto ao da escola.

Além de utilizar a própria Associação de Moradores da Balsa, que cede o espaço, o grupo já realizou visitas à Baronesa e à Fenadoce, por exemplo, assim como festas Junina e de Natal. Com visitas como a de hoje, ao Anglo, a ideia é mostrar às crianças que o espaço da universidade também pertence a elas e que estão livres para entrar ali.

Desde janeiro, o Projeto Espaço de Convivência conta com bolsas para cinco alunos, mas já está em andamento desde novembro de 2013, com voluntários. Buscando a interdisciplinaridade, inclui alunos da Educação Física, Teatro, Enfermagem, Letras, entre outros.