Saguão da FAEM recebe exposição fotográfica de alunos

DSC_0055As dependências do saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas estão recebendo nos últimos dias a exposição de fotografias “Rural em Imagens”. Trata-se de uma atividade realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar da unidade.

A exposição está inserida dentro de um projeto de ensino do Departamento de Ciências Sociais Agrárias no qual aproximadamente 200 alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Agrícola elegeram, através de registro fotográfico, a forma através do qual identificam o rural na atualidade.

Algumas imagens refletem o ponto de vista estrito da produção, enquanto outras aludem o lado bucólico, a biodiversidade, os aspectos cênicos e estéticos que marcam os espaços rurais do país. A própria divulgação do evento destaca o caráter exploratório da temática proposta, questionando qual seria a definição dada sobre o rural caso, por exemplo, um alienígena chegasse ao nosso meio.

A exposição se estende até o fim desta semana.

Publicado em 11/07/2014, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags FAEM.