Arraial no Hospital Escola promove ambiente humanizado

3Pé de moleque, rapadura, amendoim, pipoca, guaraná e chá. O Arraial do Grupo de Humanização do Hospital Escola UFPel foi montado. No dia 24 de junho, às 14h, foi realizada a confraternização típica da época para reunir pacientes e funcionários do HE. No corredor de acesso à manutenção foram montadas mesinhas com comidas e bebidas típicas para quem passasse por lá. O pipoqueiro foi tão requisitado que a fila comprida abrigava conversas entre pacientes, familiares e colegas.

Os internados no hospital ainda puderam participar da Pescaria e ganhar diversos prêmios. “Esse tipo de confraternização é muito bom e bonito”, falou a paciente Maria de Fátima.

As coloridas roupas de estampa xadrez, as tranças e os chapéus de palha animaram o HE. A integrante do Projeto Vida Ativa, Simone Kohls, comentou que esta “é uma forma de descontrair, principalmente para os que estão internados que, muitas vezes, estão abalados. Isso traz alegria para eles”. Além de tudo isso contribui para a união dos funcionários, que se sentem mais valorizados, disse a técnica em enfermagem, Elida de Lima.

O Arraial, promoção anual do Grupo de Humanização, é mais uma iniciativa para proporcionar um ambiente mais descontraído e positivo no HE.

Publicado em 25/06/2014, na categoria Notícias.