Revista Expressa Extensão abre período de submissões de propostas

Revista Expressa Extensão é editada desde a década de 1990, tendo iniciado como um periódico voltado para apresentar ações de extensão da Universidade, geralmente escritas por professores extensionistas. Compõe, com várias outras revistas acadêmicas, um universo de publicações que intenciona debater as ações de extensão no âmbito universitário e seu impacto na formação dos estudantes e na extroversão do conhecimento acadêmico. Atualmente, a revista é semestral e a partir desta chamada pretende ser o veículo dos princípios que norteiam a compreensão do impacto da extensão na sociedade da atual gestão, em concordância com os temas candentes, a saber: comunidades, cidadania, inclusão social, sustentabilidade, cultura, patrimônio e outros.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas abre o período para submissão de propostas a serem avaliadas para publicação nos dois números de 2014 (volume 19, no 1 e no 2) com lançamento previsto, respectivamente, para julho e dezembro do ano em curso. As propostas devem ser apresentadas de acordo com as normas de publicação em anexo e deverão atender as seguintes temáticas:

V. 19/ no 1
Culturas e comunidades
Com este tema, a Revista Expressa Extensão aceitará propostas que contemplem as muitas relações entre as manifestações culturais e as expressões das comunidades, sejam quais forem: grupos sociais que se reconhecem por alguma especificidade, etnias, religiosidades e demais manifestações da cultura.

V. 19/ no 2
Memória e cidadania
A Revista Expressa Extensão aceitará propostas neste número que possam contemplar a temática proposta segundo muitas vertentes possíveis, inclusive sob a perspectiva da reflexão que ora se entabula sob o aniversário de 50 anos do Golpe de Estado. Desse modo, a discussão desdobra os impactos da memória sobre a condição cidadã das comunidades, implicando, diretamente, as ações extensionistas que podem extroverter o conhecimento gerado na universidade como um elemento de reconsideração dos fatos históricos, sociais, antropológicos e, de todo modo, culturais.

A submissão deve ser feita conforme cronograma abaixo:

Núm Data limite submissão Período de Avaliação Data de publicação Temática
V. 19/ no 1 Até 25 de jun Até 15 de jul 30 de julho Cultura e comunidade
V. 19/ no 2 Até 30 de agosto Até 30 de out 30 de dezembro Memória e cidadania

Em anexo, normas e chamada oficial.

Publicado em 23/06/2014, nas categorias Agenda, Notícias.