UFPel e Udelar consolidam aliança

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidad de la República (Udelar), do Uruguai, que já possuem tradição em atividades de intercâmbio, celebram novo acordo, visando criar condições de cooperação em áreas de comum interesse entre as duas instituições e que possam ter efeitos benéficos para ambas.

Segundo o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, o convênio busca estabelecer um marco institucional que promova o desenvolvimento e a difusão da cultura e, em particular, o desenvolvimento do ensino superior e a investigação científica e tecnológica.

Para dar cumprimento aos objetivos traçados, ambas as partes, de comum acordo, elaborarão programas e projetos de cooperação, nos quais se especificarão as obrigações que cada uma das partes irá assumir na execução dos mesmos.

Acordos complementares previstos no protocolo de intenções poderão envolver o intercâmbio de professores, investigadores e estudantes; formação e aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores; intercâmbio de informação; estudos e investigações; cursos, seminários, conferências e workshops; e publicações, entre outras ações.

Publicado em 16/06/2014, na categoria Notícias.