Administração avalia o II Seminário de Gestão

avaliaçãoEm reunião na última sexta-feira (13), a administração superior da UFPel  avaliou o II Seminário de Gestão, que ocorreu nos dias 6 e 7 de junho.  O encontro teve o objetivo de verificar o andamento das atividades previstas no programa de gestão, identificando as etapas que já foram cumpridas e criando um cronograma para as que não foram.

sem galpO Seminário evidenciou que as ações realizadas e em andamento são em número expressivo. A Gestão está criando um cronograma para a execução das atividades que ainda não foram iniciadas com o objetivo de cumprir com todas as propostas apresentadas ao longo da campanha.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, apesar das condições encontradas na UFPel no momento da posse, a administração conseguiu alcançar bons resultados no trabalho desenvolvido nos 17 meses de gestão. “Os resultados já nos permitem enxergar outra UFPel. Estamos no caminho certo, mas ainda há muito a percorrer”, disse.

Seminário
Um dos assuntos de destaque no Seminário foi a Tecnologia de Informação que já no primeiro semestre de 2013, tomando como prioridade os assuntos estudantis, desenvolveu a Ficha para Matrícula de Estudantes online. Cumprida esta etapa, os esforços da área se voltaram à continuidade do módulo acadêmico do Cobalto, que está em fase de finalização. Na sequência, serão analisadas ferramentas para os sistemas de graduação, de administração e de gestão de pessoas.

Entre os pontos positivos ressaltados no encontro está a ampliação do percentual de participação dos recursos para a assistência estudantil no orçamento da UFPel em 28,3% em 2014 e entre os encaminhamentos o ponto destaque é a democratização de todas as ações da Universidade como, por exemplo, a defesa de eleições de diretores baseadas, no mínimo, na paridade.

O Seminário teve a participação de 60 pessoas ligadas a estrutura da gestão, entre eles a Procuradoria Federal junto à UFPel.

Publicado em 16/06/2014, na categoria Notícias.