UFPel recepciona estudantes da Universidade da Fronteira Sul

10443501_586780584773589_4709082322770621067_n No último fim de semana, alunos de Geografia da UFPel recepcionaram os estudantes de Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em uma atividade acadêmica da disciplina de Geografia da Região Sul. Os alunos de Erechim percorreram a região sul, passando por Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas e Candiota. Em Pelotas, foram acompanhados pelos acadêmicos Carina da Silva (LEUR), Paula Neumann Novack (PPGeo e LEUR) e Marco Antônio de Oliveira. Em uma abordagem geográfica foram analisadas as impressões deixadas pelos diferentes momentos da sociedade pelotense em seu espaço. A atividade contou com o apoio dos professores Adriano Luís Heck Simon, Erika Collischonn e Giovana Mendes de Oliveira, da UFPel, Pedro Germano dos Santos Murara e Juçara Spinelli, da UFFS e do Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR/UFPel), que entendendo a importância dessas trocas entre os alunos e as instituições, promoveram a ação. Na foto, encontram-se os alunos da UFPel e da UFFS, bem como alguns dos professores, em um dos pontos percorridos.

Publicado em 10/06/2014, na categoria Notícias.