Grupo Hisales promove exposição e palestra no dia 16/6

banner exposicao cartilhas artesanais divulgacaocartaz palestra arlette divulgacaoO Grupo de Pesquisa HISALES (História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares), vinculado à FaE/PPGE/UFPel, está completando oito anos de atividades e convida para a exposição e a palestra que serão realizadas no próximo dia 16 de junho (segunda-feira).

Exposição do Projeto “Memórias da Alfabetização” do Grupo de Pesquisa HISALES:
“Nós fizemos uma cartilha: a produção de suportes para o ensino da leitura e da escrita fora do circuito editorial”

Dia: 16/06/14 – segunda-feira
Hora: Das 9h às 21h
Local: Saguão da FaE/UFPel (2º andar)

Palestra:

Multicultural Literature in Pre service Teacher Education (Literatura Multicultural na Formação de Professores)
Profª Drª Arlette Ingram Willis (University of Illinois at Urbana – Champaign)
Tradução consecutiva: Liane Lucas (Liane Lucas Language School)
Dia: 16/06/14 – segunda-feira
Hora: 18h
Local: Sala 352 – FaE/UFPel (3º andar)

A entrada é franca.

O HISALES estará aceitando doações de materiais relacionados à alfabetização de todas as épocas e em qualquer estado de conservação, que integrarão os seguintes acervos do grupo de pesquisa: Cadernos de crianças em fase de alfabetização; Diários de classe/cadernos de planejamento de professoras alfabetizadoras; Cartilhas e livros de alfabetização; Livros didáticos (produzidos no RS); Materiais didático-pedagógicos diversos. Colabore.

Publicado em 09/06/2014, na categoria Notícias.