Docente da Farmácia é premiada no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

A 41ª edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas ocorreu no Centro de Eventos FIERGS, de 1 a 4 de junho, em Porto Alegre. De forma paralela, também ocorreram o 2º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial e o 14º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica (CBAC), importantes eventos para qualificação do CBAC.

Durante a solenidade de abertura, foi realizada a entrega dos prêmios de “Melhor Trabalho Científico” do evento, nas áreas de Controle de Qualidade Laboratorial (Prêmio PNCQ), Citologia (Prêmio Conselho Federal de Farmácia) , Melhorias nas técnicas analíticas laboratoriais (Prêmio SBAC) e Informática aplicada às análises Clínicas (Prêmio HotSoft).

20140604_151942 A professora Rejane Giacomelli Tavares recebeu o Prêmio PNCQ, com premiação e diploma alusivo, com o trabalho intitulado: “5W2H e Diagrama de Ishikawa como ferramentas de Gestão da Qualidade em laboratórios de Análises Clínicas”.  A docente que atua no Curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas é farmacêutica bioquímica formada pela UFRGS, biomédica formada pela Universidade Feevale, mestre e doutora em Bioquímica pela UFRGS, atuando nas disciplinas de Bioquímica, Bioquímica Clínica, Uroanálises e Controle de Qualidade em Análises Clínicas. A entrega do prêmio para a docente foi realizada por José Abol Correa, presidente do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ)

Este prêmio foi uma iniciativa do PNCQ e reconhece trabalhos que promovam melhorias na qualidade dos laboratórios de análises clínicas, otimizando tanto seus métodos e resultados, bem como a gestão laboratorial.

​ Entre os presentes, presidente do Conselho Federal de Farmácia​, Walter Jorge da Silva João, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Sul, Roberto Canquerini, e a coordenadora do curso de Farmácia da UFPel, Maria Cristina Werlang.

Publicado em 05/06/2014, na categoria Notícias.