Esaf ministra na UFPel curso sobre gestão de contratos

Curso-5A UFPel sedia nesta semana Curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos, ministrado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Realizado nas dependências do campus Porto, o curso baseia-se na necessidade de capacitar tecnicamente os servidores para atuarem com segurança e dentro da legalidade como fiscais e gestores de contratos administrativos, no fornecimento de bens e serviços para a administração pública. O ministrante é o professor Rodrigo do Couto Cardoso (Esaf).

Segundo o pró-reitor Administrativo, Antônio Carlos Cleff, cursos desta natureza são, normalmente, são realizados na sede da Esaf, em Brasília, ou em grandes centros do país, o que acaba por restringir o acesso de um número maior de servidores. “A oferta na sede da Universidade favorece a inscrição de um número maior de participantes”, observa.

Em setembro de 2013, a Esaf já havia ministrado na UFPel o Curso de Repactuação de Contratos de Terceirização, com cerca de 20 participantes. Nesta oportunidade, o curso tem 30 servidores inscritos.

Publicado em 03/06/2014, na categoria Notícias.