Curso de Hotelaria promove visitas técnicas em SC

hotelaria ufpel em jurere internacionalNo período de 25 a 28 de maio, alunos e professores do Curso de Hotelaria da UFPel estiveram em viagem para visitas técnicas no estado de Santa Catarina, realizada em ônibus da UFPel. Além de visitas em empreendimentos hoteleiros, em Balneário Camboriú e Florianópolis, o grupo esteve na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Na ocasião, foram visitadas as instalações dos cursos de Hotelaria e Gastronomia daquela instituição e foram recebidos pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria, professor Antônio Francisco dos Anjos, que também preside e Associação Nacional de Pós-Graduação em Turismo (ANPTur). O docente da Univali apresentou as possibilidades de seguimento dos estudos na pós- graduação na área de Hotelaria.

Nas demais visitas técnicas, o grupo conheceu as instalações do Reserva Hotel, em Balneário Camboriú; em Florianópolis, visitou o IL Campanario Villaggio Resort, e no  Jurerê Beach Village. Além de acompanhar todo o processo e as operações hoteleiras dos empreendimentos. os acadêmicos puderam observar diferentes localidades  dentro da Ilha de Santa Catarina, como Santo Antônio de Lisboa e Jurerê Internacional.

Previstas no Projeto Pedagógico do Curso de Hotelaria, estas atividades têm sido de  grande enriquecimento aos conhecimentos dos alunos e as experiências serão levadas além da vida acadêmica. Acompanharam os alunos os professores Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro, Priscila Vasconcellos Chiattone e Urania Pereira Sperling.

Publicado em 03/06/2014, na categoria Notícias.