Palestra sobre desenvolvimento de produtos segundo abordagem “Lean”

O Departamento de Engenharia Rural/Área de Máquinas e Mecanização Agrícola, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), promove nesta quinta-feira(5), às 9h na sala 314 do DER/FAEM, no Campus Capão do Leão, a palestra Desenvolvimento de produtos segundo abordagem “Lean”, a ser proferida pelo professor Fernando Antônio Forcellini.

Forcellini é doutor em Engenharia Mecânica e possui pós-doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) em 2008. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando nas áreas de desenvolvimento, modelagem, melhoria e gestão de processos, produtos e serviços. É membro do Grupo de Engenharia do Produto e Processo e S-ProLog (Sistemas Produtivos e Logísticos), do Depto. de Engª. de Produção e Sistemas do Centro de Tecnologia da UFSC.

A “Lean Production” ou modo de produção enxuta apresenta as seguintes características (NUMA, 2014): http://www.numa.org.br/conhecimentos/conhecimentos_port/pag_conhec/lean.html#instrucao

Publicado em 02/06/2014, na categoria Notícias.