Início do conteúdo

Nota da Reitoria sobre Moradia Estudantil

A Reitoria da UFPel reafirma o compromisso assumido com o provimento de moradia estudantil. Nesse sentido, enquanto não se viabiliza a construção do Condomínio Estudantil, vem buscando alternativas para a melhoria das condições atuais para os moradores.

Para fazer frente à demanda existente, foi buscado um novo espaço para moradia. O local de preferência já foi identificado e somente não foi ocupado em razão de o prédio, por ser novo, estar ainda sem “Habite-se” e sem PPCI aprovados.

A Administração tem colaborado no que lhe é possível para que se tenha os licenciamentos necessários, respeitando as competências dos órgãos responsáveis – Prefeitura Municipal de Pelotas e Corpo de Bombeiros.

Os moradores da Casa têm sido informados continuamente sobre as ações da Reitoria e sobre o andamento do processo de liberação do imóvel que se pretende locar.

Desta forma, como é de conhecimento dos moradores, resta-nos acompanhar o processo e contribuir para que todas as informações necessárias à celeridade da locação sejam providas assim que demandadas.

A expectativa da Reitoria, dado o andamento do processo, é que, salvo situações imprevistas, o imóvel, com a segurança necessária, será locado neste mês de junho/2014.

A Reitoria tem acompanhado as obras que estão sendo realizadas no prédio atual da Casa de Estudantes quanto à segurança. Em visita à obra, ocorrida neste dia 02 de junho, a equipe técnica da Pró-Reitoria de Planejamento identificou que não há variação significativa do desgaste do prédio em relação ao que foi constatado em vistoria realizada no ano de 2012.

Pelotas, 02 de junho de 2014.

Gabinete do Reitor

 

 

Publicado em 02/06/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.