Pesquisadores da UFPel são contemplados em Edital PICMEL da FAPERGS e CAPES

Três projetos coordenados por professores da UFPel foram aprovados no Edital PICMEL da FAPERGS e da CAPES. O objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais em Ciências, Matemática, Engenharias, Tecnologias Criativas e Letras em alunos do ensino público, fundamental ou médio, do Rio Grande do Sul. Para tanto, os projetos são realizados em cooperação com escolas da região, com bolsas previstas para professores e alunos destas escolas. Cada projeto pode receber até R$ 49.160,00 em recursos de custeio e de bolsas.

Os projetos aprovados estão listados abaixo:

Título: Cientista Aprendiz
Coordenadora: Adriana Fernandes da Silva

Título: O papel da oralidade na aquisição da escrita: aprimoramento fonético/fonológico
Coordenadora: Giovana Ferreira Gonçalves

Título: EXP-PC Explorando o Pensamento Computacional para a Qualificação do Ensino Fundamental
Coordenadora: Simone André da Costa Cavalheiro

Publicado em 18/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CAPES, FAPERGS, PICMEL, PRPPG.