Início do conteúdo

Contrato para construção do Aulário no Capão do Leão é assinado

DSC_0037Foi assinado na tarde desta terça-feira (18) na sala da direção da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel o contrato para a construção do novo Aulário do Campus Capão do Leão. A obra, orçada em R$ 2,1 milhões, tem prazo de entrega de 150 dias.

Este contrato é relativo à primeira fase da construção, que inclui as fundações, pilares, vigas e cobertura. O prédio de três andares terá espaço para, no mínimo, 20 salas de aula com capacidade entre 40 e 100 lugares e será localizado ao lado do CCQFA.

As obras têm previsão de início para a segunda quinzena de março. No entanto, o prédio será erguido mais adiante, pois será utilizada a técnica de pré-moldados para a construção. Enquanto as peças são fabricadas na sede, a empresa vencedora da licitação, a Traçado Construções e Serviços Ltda., de Erechim, realizará a sondagem do terreno e construirá as fundações.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Luiz Osório, o prédio traduz a opção preferencial pelo investimento em espaços de uso comum. Ele ainda explica que o acréscimo de salas de aula e seu consequente uso permitem que sejam liberados espaços nas unidades para outras atividades, tais como salas de professores, diretórios acadêmicos e áreas administrativas.

Para o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, a assinatura desse contrato representa um investimento na qualidade do ensino, com conforto, acessibilidade e tecnologias sustentáveis. “O ano de 2013 foi de diagnóstico e planejamento, que nos levou a identificar a urgência de investimentos em salas de aula e agora iniciamos 2014 executando este planejamento”, diz.

Área onde prédio será construído

Área onde prédio será construído

 

 

 

 

 

 

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja todas as matérias.