IB passa por reforma no telhado

DSC03688-001

Foto: Sérgio Fontana

Os sete prédios que compõe o Instituto de Biologia (IB) estão passando por uma reforma completa nos telhados, incluindo a substituição de telhas e dos suportes de madeiras que estão danificados.

O reitor Mauro Del Pino visitou o IB nesta segunda-feira (20) juntamente com técnicos da Pró-Reitoria de Planejamento e da Pró-Reitoria de Infraestrutura para acompanhar as obras. “Esta era uma demanda histórica da unidade”, disse o reitor.

Segundo o coordenador de Gestão de Manutenção, Gilberto Carvalho, o principal problema encontrado para a execução da reforma foi a presença de sete tipos diferentes de telhas nos sete prédios. Sendo que um mesmo prédio foi construído com quatro tipos de telhas, o que dificulta o trabalho. “Contudo, as telhas foram adquiridas e serão trocadas já para o próximo semestre”, afirmou.

Os telhados dos prédios estavam há anos recebendo apenas manutenção com a impermeabilização com manta asfáltica. De acordo com a diretora da Unidade, Gladis Aver Ribeiro, os prédios passavam por problemas constantes em períodos de chuva e os equipamentos dos laboratórios ficavam expostos à umidade e precisavam ser protegidos das goteiras.

As obras tiveram início nesta segunda-feira (20) e os alunos, servidores e docentes já poderão usufruir das melhorias no primeiro semestre de 2014.

Publicado em 21/01/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Instituto de Biologia, Obras.