CRInter terá nova coordenadora

DSC01728A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) iniciou na manhã desta terça-feira (14) o período de transição de coordenadores. A nova coordenadora, professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira, assume de forma definitiva no dia 1º de fevereiro e até lá fará um período de transição de cargo com o então coordenador, Gustavo Vieira.

Na oportunidade, Gustavo Vieira apresentou a equipe da CRInter para a nova coordenadora, bem como dados sobre a realidade da unidade, futuras demandas e processos em andamento. O reitor Mauro Del Pino registrou o reconhecimento pelas atividades desenvolvidas pelo professor Gustavo Vieira durante o período e o parabenizou pela responsabilidade institucional demonstrada com a apresentação criada para que a nova coordenadora tenha conhecimento do que acontece na unidade.

De sua parte, a professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira agradeceu a gestão pela confiança em seu trabalho e pediu o apoio da equipe para que consiga dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo professor Gustavo Vieira.

Dados

A CRInter possui, atualmente, 66 convênios em 21 países. A UFPel recebeu oito alunos no primeiro semestre de 2013 e mais 11 alunos no segundo semestre dentro dos convênios. No Programa de Estudantes Convênio Graduação (PEC-G) a UFPel recebeu no primeiro semestre de 2013 três novos alunos de graduação, somados aos sete alunos que já estavam na UFPel. Em 2013, 204 alunos da Universidade participaram de intercâmbio e 29 estudantes de outras universidades participaram de intercâmbio na UFPel.

Projetos de Ensino

A CRINter possui dois projetos de ensino, o primeiro denominado Relações Acadêmicas Internacionais que abrange todas as relações de discentes, docentes e técnico-administrativos com programas e palestras no processo de internacionalização da UFPel, como: divulgação das oportunidades de mobilidade out, Ciência sem Fronteiras e acompanhamento de estrangeiros em intercâmbio cultural. O outro projeto intitulado Amigo Universitário conta com a participação de alunos dos cursos de graduação da UFPel que acolhem os alunos estrangeiros em mobilidade, facilitando a sua inserção na comunidade universitária e da cidade.

Publicado em 14/01/2014, na categoria Notícias.