Câmara de Vereadores debate, nesta segunda (2), a EBSERH

Tendo em vista a importância de esclarecer a sociedade e de oportunizar a realização de um debate acurado na comunidade acadêmica da UFPel com respeito à EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a Câmara de Vereadores de Pelotas realiza, em parceria com a UFPel, uma Audiência Pública proposta pelo Vereador Marcus Cunha para debater a implementação da EBSERH no Hospital Escola da UFPel.

A Audiência Pública será realizada nesta segunda-feira, dia 02/12, às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas, situada à rua XV de Novembro, 207.

Este debate terá sequência com a realização de três atividades direcionadas à comunidade acadêmica, que ocorrerão nos dias 11 e 12 de dezembro de 2013. A programação dos debates prevê a descentralização das discussões, que acontecerão na manhã do dia 11/12 no Auditório da FAEM – Campus Capão do Leão, e, no mesmo dia à tarde, no Auditório da Faculdade de Medicina – FaMed / UFPel. No dia 12, o debate ocorrerá pela manhã no Auditório do Hospital Escola / UFPel.

Para o reitor Mauro Del Pino, estes debates têm por objetivo esclarecer a comunidade, tanto da Universidade quanto dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, sobre os impactos da adesão à EBSERH para a Universidade e para a política de assistência à saúde. “Objetivamos não apenas debater e esclarecer os fatos à comunidade, mas queremos, sobretudo, ouví-la de tal forma que seja protagonista do futuro do Hospital Escola e das políticas que venhamos a construir no que diz respeito à formação de profissionais e à assistência à saúde pública de nossa população. Isto está estritamente vinculado ao debate sobre a EBSERH”, declarou o reitor sobre a importância da participação da comunidade na Audiência Pública desta segunda-feira na Câmara de Vereadores.

Publicado em 29/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Audiência Pública, EBSERH, HE.