Seminário apresenta atividades realizadas pelos projetos Pró-PET Saúde

O Auditório Dom Antônio Zattera, da UCPel, sediará no próximo sábado (30), o I Seminário Pró-PET Saúde, uma parceria entre a UFPel, a UCPel e o Conselho Municipal de Saúde de Pelotas. Na sua programação, que durará uma manhã, serão apresentadas as atividades realizadas pelas duas universidades ligadas aos programas, além de espaços para debates.

O Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e o Programa de Educação do Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) são iniciativas propostas pelo Ministério da Saúde para inserir os estudantes dos cursos da área mais precocemente no contato com o serviço público de saúde. Eles são realizados em âmbito municipal por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Saúde. Em Pelotas, os programas contam com a aprovação e gerenciamento da Comissão Municipal de Saúde.

O evento de apresentação das atividades realizadas é aberto à comunidade e terá as inscrições realizadas no local. Será fornecido certificado de participação.

Confira a programação:
8h30 – Abertura
9h30 – Apresentação das atividades realizadas pela UCPel
10h30 – Debate
11h – Intervalo
11h20 – Apresentação das atividades realizadas pela UFPel
12h20 – Debate
13h15 – Encerramento

Publicado em 28/11/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags PET-Saúde, Pró-Saúde, seminário.