PPG em Física participa de Encontro de Físicos do Sul

ppg fisicaO Programa de Pós-Graduação em Física (PPG-Física) da UFPel esteve representado no I Encontro de Físicos do Sul (I ENFISUL), realizado em Curitiba de 24 a 26 de Novembro de 2013. A delegação, formada por estudantes e professores do Curso de Mestrado, apresentou os projetos desenvolvidos em Pelotas tanto na forma oral como de pôsteres.

O evento, com quase 250 participantes, reuniu pesquisadores e estudantes dos três estados da região sul do Brasil, com atuação nas diversas áreas da pesquisa e do ensino de física. Os objetivos deste evento englobam a organização de redes de colaboração científica nos estados, organização política dos Programas de Pós-Graduação e mobilidade de estudantes.

Um dos principais resultados do I ENFISUL foi a definição da continuidade do evento: em 2015 será realizado o II ENFISUL no Rio Grande do Sul, cuja organização estará à cargo do PPG-Física/UFPel.

Publicado em 28/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Física, Pós-graduação.