Anteprojeto de acessibilidade do prédio da Receita Federal em Pelotas é desenvolvido pela UFPel

Dentro das ações de parceria entre a UFPel e a Receita Federal em Pelotas, a acadêmica do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, Gabriela Pinto Iunes, apresentou no dia 7 de novembro o anteprojeto de acessibilidade do prédio da Delegacia da Receita Federal em Pelotas aos servidores da instituição. O anteprojeto propõe melhorias como rampa de acesso, porta automática e acessibilidade interna e externa.
O estágio da aluna é supervisionado pelo servidor Paulo Eduardo Grunewald da Costa, arquiteto formado na primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas, atualmente chefe da Seção de Apoio Logístico da Delegacia da Receita Federal em Pelotas onde a estudante cumpre estágio.
A abertura da apresentação contou com a presença do professor Hemerson Pase, Coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, que falou sobre a importância da parceria entre as duas instituições que, embora sem um convênio formal, viabilizam ações de interesse coletivo como a recente doação de veículos da frota da RFB à Universidade e a possibilidade de elaboração de laudos técnicos de análise de produtos como agrotóxicos para projetos de pesquisa e a formatação do convênio que possibilitará desenvolver ações de Educação Fiscal para o início de 2014.
O Delegado da Receita Federal em Pelotas agradeceu pela iniciativa e elogiou o trabalho executado pela acadêmica, que possibilitou a agilização de uma demanda da Delegacia para o acompanhamento e desenvolvimento de projetos arquitetônicos e memoriais descritivos, além do redesenho de plantas existentes em papel para o AutoCAD, atividades que a estudante tem desenvolvido junto à Receita Federal em suas rotinas de estágio.

Publicado em 08/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Convênio, Receita Federal, UFPel.