Início do conteúdo

Andre Mehmari, Chico Pinheiro e Sérgio Santos apresentam o CD Triz em Pelotas

triz

O grupo Triz, formado pelos músicos André Mehmari (piano), Chico Pinheiro (violão) e Sérgio Santos (voz e violão), está realizando uma turnê nacional, patrocinada pelo programa Natura Musical. O show que já passou pelas principais capitais do país, será apresentado pela primeira vez em Pelotas, neste domingo, dia 03, às 21h, no Theatro Guarany. A apresentação, que conta com o apoio da Editora da UFPel e da Rádio Federal FM, integra as atividades da 41ª Feira do Livro de Pelotas.

O projeto Triz surgiu em meados de 2011, quando o cantor e violonista Sérgio Santos convidou o pianista André Mehmari e o violonista Chico Pinheiro para comporem algumas canções juntos. A ideia se transformou em um CD, com 14 faixas, lançado em setembro de 2012. Desde então, o trio tem excursionado pelo Brasil divulgando o trabalho.

Três universos musicais unidos
Cada um dos três integrantes possui uma prestigiada carreira solo, que transitam por universos musicais distintos. O pianista André Mehmari é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e de câmera mais expressivas do país, como Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e o Quinteto Villa-Lobos. Na música popular, gravou discos com Hamilton de Holanda e cantora Ná Ozzetti.

Consagrado compositor, violonista, e cantor, Sérgio Santos, já lançou seis álbuns, sempre mesclando a MPB a outros estilos. Suas composições já foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Alcione, Fátima Guedes, Lenine, Dori Caymmi, Milton Nascimento, entre outros. Seu último lançamento solo, Litoral e Interior (2010), teve uma música indicada ao Grammy Latino como melhor canção brasileira.

Autodidata, Chico Castro atua profissionalmente como violonista desde os 15 anos. Possui forte influencia do jazz, tendo grande reconhecimento no exterior. Seu quarto disco, There’s a Storm Inside (lançado no Brasil como Flor de Fogo), foi lançado em 2010 em 35 países, sendo eleito entre os melhores CDs do ano em publicações como Revista Veja, O Estado de São Paulo, e outras.

Para o projeto Triz, os três compositores juntaram um pouco dessas experiências musicais e registraram um disco que transita entre o popular e erudito. É possível encontrar passagens que lembram Tom Jobim, como na faixa Riacho Grande, e outras que enveredam para um jazz suingado como na faixa Triz. Neste domingo, um pouco de toda essa diversidade sonora deve ser apresentada em Pelotas.

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro Guarany. Para comunidade acadêmica da UFPel a entrada é gratuita, sendo necessário a retirada de senhas na Rádio Federal (Praça Sete de Julho, 180 – anexo ao Lyceu) ou na Editora da UFPel (rua Lobo da Costa, 447). Caso não esgotem, será possível retirar senhas e ingressos no dia da apresentação, na bilheteria Theatro.

Publicado em 31/10/2013, na categoria Notícias.