Início do conteúdo

Casarão 2 sedia [Lugares Livro] Exposição Arte 2013

Lugares-livro-exposição-feira-2013Em promoção do Grupo de Pesquisa [Lugares-livro]: dimensões poéticas e materiais, do Centro de Artes da UFPel, em parceria com ae Prefeitura Municipal, será realizada de 31 de outubro a 17 de novembro, na Secult – Casarão nº 2 da praça Coronel Pedro Osório a Exposição Feira [Lugares Livro]. A abertura está prevista para o dia 31 às 16h.

“Artistas habitam o espaço do livro e igualmente propõem o habitar. Mas se um livro é um espaço no qual um leitor, de modo geral, habita, de que forma essa experiência de imersão cria uma espacialidade? Que espacialidade é essa que o artista propõe naquilo que inventa e chama de livro?

Tomando-nos muitas vezes de assalto, essa experiência nos desloca e realoca num espaço outro que é o da inserção. Inserção na narrativa, na textura do papel, no deslizar páginas, no criar novas formas de páginas, ou, quem sabe, no criar não-páginas” (texto extraído de conversa entre Helene Sacco e Claudia Zimmer, artista colaboradora do projeto).

“Convidamos você, caro habitante, à pratica desse lugar e à descoberta de suas possíveis espacialidades”, enfatizam os organizadores.

Publicado em 31/10/2013, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.